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Os Jobs devem seguir alguns critérios, que facilitam a sua organização e a conferência do time de QA.

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Escala e eixo 0,0,0

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Certifique-se que as unidades de medidas de todos os Jobs estão em centímetros. Antes de começar vá no Unity Setup do Max e configure corretamente. Alguns jobs podem exigir outras unidades de medidas, fique atento!

UnitySetup.jpg

Modelagem de móveis

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Esses Jobs podem ser de móveis ou objetos de decoração.

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Crie um layer chamado MOB e inclua o seu modelo.

O modelo deve ter o pivô centralizado e na base do objeto.

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Mova o modelo para o centro das coordenadas x,y,z - 0,0,0

Pivot.jpg

O modelo deve estar atachado com um material multi/sub, nomeado corretamente em cada ID.

MultiSub.jpg

Modelagem de Arquitetura

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Esses Jobs podem ser de arquitetura externa ou interna.

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Crie um layer chamado ARCH e inclua todo o seu modelo.

Agrupe tudo e mova  para o centro das coordenadas x,y,z - 0,0,0

Deixe o piso ou pavimento térreo na altura zero do eixo Z.

Fachada.jpg

Todos os objetos devem estar nomeados e atachados por tipo de material. Ex, paredes, piso pedra, piso madeira, pastilha piscina, forro, esquadrias entre outros.

Plantas Baixas

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Nas plantas precisamos somente de um arquivo em alta resolução em TIFF com o maior tamanho tendo no mínimo 6.000 pixels.

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Estudio de Render​

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Abra o arquivo Estudio para renderizar o móvel ou objeto modelado.

Jobs de arquitetura não precisam ser renderizados.

Mova o modelo para o centro das coordenadas x,y,z - 0,0,0

 

 

 

Você pode baixar o arquivo dentro da Plataforma

Studio File.jpg

Renderize as câmeras Top e Side, salvando cada uma em um arquivo conforme especificações abaixo:

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Tamanho

1920 X 1444 pixels

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Formato

JPG

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Nomenclatura

jobname_Front.jpg

jobname_Side.jpg

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Câmera Front

Studio File Render Front.jpg

Câmera Side

Studio File Render Side.jpg

Exemplos Renders 

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Front

Front.jpg

Side

Side.jpg

Como enviar os arquivos?

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O envio é bem fácil. Na própria página do Job, o Freelancer verá um campo para envio. Crie um arquivo ZIP ou RAR com o modelo 3d e os dois renders. Quando houver texturas você enviá-las também.

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A cada etapa de revisão você enviará os arquivos do mesmo jeito.

ZipFile.jpg
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